sexta-feira, 22 de abril de 2016

▍BC ▍Big Chop ▍O QUE É? 😱 ▍Devo ou não fazer?

Olaa crespas! 😻 
Tudo bom amores?
O que eu vou falar hoje se resume em uma imagem: 

Simmmm .. O BC (Big Chop). - O MEU BC TÁ QUAAASEEE! VOU GRAVAR PARA VOCÊS -.
O Big Chop quer dizer O grande corte, e nada mais é que aquela parte final da transição em que você corta TODA química e resta somente o cabelo natural.
Resumi todo o post em um só parágrafo rs. Mas enfim, no post sobre 'Inspirações' eu tinha dito a vocês que faria um post explicando sobre o BC e aqui está ele. 
O BC é um momento único e pessoal. É quando você se sente pronta, e diz "Agora eu já posso cortar". Mas por favor não se influenciem pela opinião dos outros, se você não quer cortar então NÃO CORTE. 
Tem meninas que preferem deixar a raiz crescer bastante para que quando cortar não fique TAAO CURTO. Não se esqueça que para nós crespas/cacheadas o cabelo encolhe quando fazemos o BC devido os cachos mas o comprimento é o mesmo.

  • Lado bom de esperar a raiz crescer bastante antes de fazer o BC: O cabelo não fica TAAO curto.
  • Lado ruim de esperar a raiz crescer para o BC: Maior será seu tempo de transição. -Aquele momento que em uma parte seu cabelo está natural na raiz e as pontas ralas e lisas".

Não sou contra a chapinha mas prefiro NÃO fazer já que eu realmente decidi ter meus cabelos de volta. Tem meninas que ficam escovando durante a transição, outras fazem coques, penteados diferentes, texturização e tem aquelas que como eu faz o BOX BRAID.
Eu optei pelo Box Braid porque além de ser estiloso e diverso, você pode colocar branco, amarelo, colorido, ou da cor do seu cabelo mesmo, usar com turbantes, cocão lacrador etc.

Ai você me pergunta: Por que não usar chapinha?
E eu te respondo em tópicos na MINHA OPINIÃO:
  •  A chapinha devido a alta temperatura ela pode sim danificar a estrutura do cabelo. 
  • Chapinha ALISA sim! Não tanto quanto a química - Óbvio - mas ela alisa. 
  • Deixa os cabelos frisados se feita constantemente
  • O mal cheiro de queimado que fica.
  • Já ouvi falar em vídeos sobre cabelo que ela também retira a umidade do cabelo - motivo de ele ficar frisados, ressecados  -.
  • Gasta muita energia, a conta de luz vem mais caro rs.
  • Se transpirar, já era! Várias horas de chapinha no lixo.
  • Não pode molhar então: Andar sempre com guarda-chuvas.
  • Época de verão em que a pessoa vai fazer a chapinha, ja está calor e ainda tem que aturar aquele jato quente no pescoço ... (Hoje eu me pergunto como eu aguentava aquilo)
  • Dói o braço - Quando a pessoa faz nela mesma -. 
E eu poderia falar várias consequências ruins causadas pelo uso da chapinha, não só na saúde capilar como no dia a dia como viram ali.

Como eu disse: NÃO SOU contra a chapinha, mas EU PREFIRO não usar. O importante é você se sentir bem consigo mesma.
Vai umas dicas:
  1. Se você gosta, faça!
  2. Não deixem de usar porque eu não gosto, ou porque outra pessoa não gosta.. Certas decisões partem de você.
  3. Se você está achando um método de fugir da chapinha mas está preocupada em como lidar com o cabelo sem ela, podem me procurar que eu ajudarei vocês com dicas e sugestões. Olhem vídeos de meninas que já passaram e ainda passam por isso.
  4. Lembrem-se: Vocês não estão sozinhas! Então compartilhem a história de voces. 

Bjsss Crespas lindas