quinta-feira, 21 de abril de 2016

♕ ┃ Inspirações ┃ ♕

Olá crespas maravilhosas C: 
Hoje no papo de crespas vou falar sobre inspiração. Em quem se inspirar e porque. Acho que todas nós temos alguém a qual nos inspiramos certo?! Seja em roupa, estilo, modo de agir, desenho, música, vídeo e claro: C A B E L O  !
É algo muito pessoal. Normalmente nós nos inspiramos em pessoas que aparentemente tenha algo em comum conosco - além do cabelo - como por exemplo um jeitinho mais extrovertido e até a trajetória de vida.
Vou explicar...
As minhas três inspirações são:


Joyce Carter (Rainha das receitinhas caseiras)



Magá Moura (Rainha das tranças Box Braids)
​​


Ana Lídia Lopes (Rainha do volumão)



Rayza Nicácio (Rainha dos cachinhos SUPER definidos)

Não sei se você deva estar se perguntando "Mas Polianna, por que elas?" 
Como eu disse: algo em comum - alem do cabelo -.
Pelo o que vi da história de vida delas em relação ao cabelo, foi bem comum com a minha que quando criança tinha cabelos longos crespos com os cachinhos lindos, ai com o tempo a mãe levou ao salão a cabeleireira informou que relaxamento seria ótimo, passou e dai por diante não parou mais pelo fato do cabelo ficar com duas texturas diferentes e blá blá blá.
Até que o cabelo começou a ficar muito danificado, secos, frisados, quebradiços, queda constante a ponto de não ficar bonito mais, e isso detonou a alto estima que foi onde começou a olhar na internete métodos que ajudaria a recuperar o cabelo e achou um vídeo/página/site sobre mulheres na mesma situação que decidiram passar pela transição capilar firme e forte para terem novamente os cabelos naturais. 

Quando vi e me identifiquei isso me ajudou a ter consciência de que não estou sozinha nesse processo de transição (sim, ainda estou em transição scrr) e que tem outras pessoas que ja passaram por isso e venceram! TODAS elas ja ouviram a mesma conversinha das pessoas de "Nossa, ta louca?  Você combina muito mais com chapinha", ou "Liso é bem melhor", "Cachos da muito mais trabalho do que liso" - Obs: TODO CABELO DA TRABALHO ou você raspa ou para de preguiça querida! - e tem também aqueles mal amados que falam "Credo, cabelo ruim!".

Acredite... Quando você tem uma pessoa a quem se inspirar tudo fica mais fácil. Um conselho de amiga que eu dou é:
1) Tente se inspirar em pessoas que tem o cabelo mais parecido com o seu para evitar decepções, as vezes seu cabelo é ondulado e você se inspira em uma pessoa de cabelo BEM crespo, ai você vai ficar na perspectiva de seu cabelo ficar de um jeito a qual ele não é.
2) Pense no futuro amiga! NO FUTURO. A transição ta um saco? Ta difícil? As pessoas ficam jogando palavras de desanimo? Que isso! Vai valer a pena. Ou você vai desistir, relaxar e ter que passar por TUDO novamente? Nãaaao
3) NÃO EXISTE CABELO RUIM
4) TODO CABELO DA TRABALHO SIM, então para de ouvir esse povo mal amado.
5) Você é linda. Tire fotos, faça penteados, tem vários videos no youtube de meninas em transição, faça box braids de lã, colorido, ou de sua preferência.
6) Veja vídeos de meninas no momento do BC (Big Chop). 

7) Registre os momentos com fotos, vídeos, faça um blog contando sua história e conte aqui pra mim no menu "Contato" que vou postar aqui em ''Cantinho do leitor''.


bjssss