quinta-feira, 23 de junho de 2016

Estimulador natural de crescimento - Resultado em três semanas

Olá cacheadas ❤ Tudo bem? Antes, uma foto de introdução rsrs
 (Foto a sua direita tirada em 18/06/2016)


Eu já havia dito para vocês que estou passando uns produtos NATURAIS no cabelo para estimular o crescimento, certo? E o resultado comigo foi bem rápido, como podem ver  na foto a cima, em 3 semanas (aproximadamente 20 dias) já deu um resultado gratificante e hoje eu vim dizer mais detalhadamente sobre isso.
O que eu estou usando especificamente para estimular o crescimento do meu cabelo é o shampoo bomba de café + óleo de rícino.
Gente, antes deixa eu explicar para vocês que não sou nenhuma especialista em cabelos, shampoo, produtos e etc. Eu sigo dicas que vejo na internet ou que recebo de amigos(as) e conto a MINHA experiência com o produto no MEU cabelo. Lembrando-se que cada cabelo é um tipo e tem sua maneira de reagir a cada produto! O meu cabelo após o big chop está bem melhor, definindo super bem e absorve facilmente as vitaminas dos produtos que passo nele. Depois faço um post sobre definição - contando a minha experiência como em todos os posts-.

  • SOBRE O SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ: 

Enfim, o shampoo que estou usando atualmente é este da foto o fructis cachos poderosos fortificante. Quando eu fiz a mistura eu não sabia como fazer, então peguei umas 3 colheres e meia de café e coloquei no shampoo, deixei descansar por 24h como indicado e usei após.

  • SOBRE O ÓLEO DE RÍCINO:
Compro pronto  o vidro de 30ml na farmácia por apenas R$02,50  e dura de 7 a 10 dias.
  • MODO DE USO:
Nas primeiras duas semanas eu usava o shampoo de café a cada 2 dias - um dia sim e dois não -, e hidratava também a cada dois dias. Aquela hidratação rápida em baixo do chuveiro em que enquanto você se ensaboa o creme vai agindo por uns 3 minutos. no final da semana (sábado/domingo) eu fazia aquela hidratação/reconstrução/umectação mais detalhada. E na terceira semana até hoje eu lavo o cabelo todos os dias com o shampoo de café e hidrato somente no fim de semana bem detalhadamente ainda.
OBS: Eu só lavo o cabelo pela manhã, deixo ele SOLTO secando NATURALMENTE. Portanto ele não resseca, não da fungos, não tem nenhuma caspa, não está fraco, e está super saudável e brilhando MUITO.
Sobre o modo de uso do rícino, eu misturo uma certa quantia que eu acho necessário - não meço -, no meu creme de hidratação e no creme de pentear. Não gosto de usar ele puro porque ele é difícil para passar já que não espalha bem.
Foi só isso meu modo de uso! Não tenho um cronograma exato até porque não tenho paciência para seguir, uma hora acaba falhando porque sou bem atrapalhada.

  • Polianna, qual o tipo de shampoo você considera mais adequado para misturar com  o café?

Bom, eu creio que o tipo de shampoo não deve fazer muita diferença mas dê preferência aos shampoo sem sal ou fortificantes ou para cabelos ressecados pois já ouvi experiências de pessoas em que o shampoo ressecou muito o cabelo - o que nunca aconteceu comigo -
Acho bom evitar o anti resíduo porque retira o resíduo do café que é o necessário para surtir o efeito desejado - de crescimento - e evitar também comprar aqueles shampoo bomba desses de fábrica feito para crescimento porque dizem que a química de um pode cortar o efeito de outro - não sei se é verdade, nunca testei dois shampoos bombas ao mesmo tempo. Uso um de cada por mês-.
Por hoje é só! Espero que gostem. :) Qualquer dúvida, já sabem que é só comentar aqui.