quarta-feira, 1 de junho de 2016

Meu big chop ✂ em 28/05/2016

C:

 É isso mesmo que vocês leram minhas queridas crespas, cacheadas, onduladas, lisas do meu Brasil...
Eu fiz o tão sonhado BC no sábado 28/05/2016 em pleno 3 meses de transição.



 Eu não estava mais aguentando aquela transição, pontas lisas que não cacheavam, e aquela raiz alta, aquele cabelo indefinido sem saber o que é o que.
Eu tentei fazer o BC dia 21/05/2016 mas a cabeleireira ficou sem coragem de cortar por receio de eu não gostar do corte mas eu estava super preparada! Em casa eu jogava o cabelo todo pra trás e tentava me imaginar de cabelo curto para eu não me assustar e tal... funcionou!
Na sexta dia 27/05 eu estava conversando com uma colega que me disse que já que eu queria cortar, que eu fizesse isso logo. Dai eu entrei na internet e procurei por um salão afro em Belo Horizonte - MG e encontrei o Salão Nega Iza, liguei e agendei meu horário.
No dia seguinte fui super ansiosa e animada para o meu grande corte, as atendentes do Salão Nega Iza são super atenciosas e simpáticas, o cabeleireiro super simpático também.
E no momento que ele começou a cortar eu fechei meus olhos e tentando imaginar minha vida dali em diante... Quando acabou eu coloquei um arquinho e saí por aí me achando a Taís Araújo kkk
(Restou um pouco de química na frente como deu para perceber na foto a cima, mas é para não ficar muito desigual já que meu cabelo atrás cresceu 2x mais que na parte da frente. Esticando fica 3 dedos na frente, e 6 dedos na parte de trás. Daqui 1 mês já posso cortar o restinho da química que restou na frente).

Enfim, eu não me arrependo de NADA, se eu soubesse que gostaria tanto talvez eu até teria cortado antes. Mesmo sendo só três meses de cabelo natural, achei meu cabelo lindo, me senti bem melhor e a melhor parte é aquela sensação de "UFA! ACABOUUUUU. NADA DE PONTAS LISAS. AGORA É SÓ DEIXAR CRESCER".
Ah, outra coisa: Eu tinha dito que queria ter filmado mas não consegui. Porém, tirei fotinhas c:


 Momento do corte:


 Adeus química c:


Últimas aparadas (foca no black divo) 
 ✂ 


Enfim, como viram nas fotos a cima eu cortei bem curtinho no estilo "Joãozinho" e agora estou usando produtos para acelerar o crescimento capilar. A onda do momento é o shampoo bomba de café e o óleo de rícino (prometo que faço um post sobre daqui uns dias contando detalhes e mostrando os resultados).
Estou usando o shampoo bomba de café e óleo de rícino na hidratação 3x por semana desde o dia 26/05/2016. E no dia a dia ponho um pouco de óleo de rícino no meu creme de pentear e deixo no cabelo sem enxague e já estou obtendo resultados. 
Confiram:




Essa foto dos 5 dias APÓS o BC eu tirei hoje dia 01/06/2016 pela manhã. Não sei se reparam o crescimento! Mesmo sendo BEM recente, na foto do dia do Big Chop da para ver entre meus cabelos a parte do couro cabeludo a mostra enquanto na outra foto já está todo tampado e com mais volume. Após o corte das químicas o cabelo desenvolve muito! Parece que o cabelo absorve com mais facilidade as vitaminas e nutrientes dos produtos capilares. ele está nitidamente mais forte, brilhoso, saudável e cheio.
 Aguardo ansiosamente pelos 30 dias após BC
 c:

Minha meta é: Em até 30 dias conseguir chegar a um volume e tamanho suficiente para um mini black power:
Em até 60 dias (dois meses) conseguir um black maior.

Em até 90 dias (3 meses) conseguir o suficiente para penteados como um afro puff, moicano afro...

E em até 6 meses obter o suficiente para um black com um volume bacana.

Pretensões: Pretendo que em até o final de Janeiro de 2017, meu cabelo já tenha crescido o suficiente para eu conseguir platinar as pontas para dar um "tchan" no meu afro puff. 

↧