segunda-feira, 6 de junho de 2016

Penteados pós BC - Afro puff

Oláá cacheadas c: 
Hoje estou vindo compartilhar com vocês o meu primeiro - e único até agora - penteado pós bc. Como eu tinha dito no meu último post, eu fiz fiz meu big chop em 28/05/2016 e o meu cabelo deu uma boa crescida a ponto de sete dias depois  (uma semana) eu já conseguir fazer um penteado afro puff legal - eu estava louca de ansiedade para fazer esse penteado logo -.

Olhem que gracinha *u* 

 OBS: Como eu tinha dito no meu último post, quando eu fiz o BC sobrou algumas partes com química na frente, na parte da franja. Então relevem! Daqui três semanas essa parte será aniquilada da minha cabeça rsrs

  • Vou mostrar como é o penteado, o acessório que usei e como EU faço este penteado.
 Aqui nesta imagem da linda e maravilhosa Ana Lídia Lopes (uma das minhas inspirações), ela ensina como fazer o afro puff. Primeiramente você vai precisar dessa "tiara de dentes". Ela é de um modelo bem antigo, que provavelmente você encontrará em qualquer lojinha de acessório ai no seu bairro. Aqui na minha city ela custou apenas 1 Real meu povo. 
Caso você não tenha, pode fazer com grampos também! Eu tentei fazer com grampos e não deu certo, ficou frouxinho e tal.... A tiara puxa muito mais e fica bem mais arrumadinho.



 Não sei se perceberam mas ela usa um arquinho no cabelo após colocar a tiara! A tiara não aparece no cabelo, então da para usar um arquinho por cima e ficar super cool - eu não vivo mais sem essa tiara-.

E eu fiz igualmente. Arquinho por cima da tiara ...


  • Como eu uso a "tiara de dentes":

Eu ponho ela no pescoço - isso mesmo, no PESCOÇO!-, e fecho - ela tem um tipo de lacre -, em seguida penteio meu cabelo todo para trás e vou subindo a "tiara de dentes" pelo meu rosto. Assim ela vai puxando todos os fiozinhos para não ficarem soltos. Para dar um UP no penteado, eu deixo os cachinhos de cima da orelha para fora como podem ver na foto e penteio esses cabelinhos da parte frontal da cabeça para a testa, e acreditem, da toda a diferença no meu penteado mas isso é só detalhe! Se você não gostar, não precisa fazer.

Enfim, como podem ver, não tem nenhum segredo. É prático, rápido e super fofo. Eu levo no máximo 2 (dois) minutinhos para fazer. Gostaram? Então façam e me contem tudinho.
Beijocasss